Dossiê bermuda: descubra 5 modelos para “tirar férias” da sua cargo

19 - 08 - 2015

mequetrefismos-como-usar-bermuda-masculina

Ontem uma polêmica movimentou minha timeline do Facebook. Após eu publicar o post do Buzzfeed “ Dear Men, Please  Stop Wearing Cargo Shorts”, que reforça o quanto a estética da bermuda é um tanto “equivocada”, eis que entrou em cena um time de defensores do clássico (?) do armário masculino, que justifica o seu uso pela funcionalidade e praticidade. Mas, porém, contudo, todavia, também surgiram os “guardiões da beleza”, encabeçado em sua maioria por mulheres, claro, que expressaram toda sua indignação ao trombar com peça e as maneiras “peculiares” de vesti-la de seus donos.

Captura de Tela 2015-08-19 às 13.29.50

Como disse ontem, estamos nos libertando de uma série de ditaduras que envolvem o corpo, os padrões e forma de se vestir. É claro que a ideia aqui não é aniquilar de vez o item das gavetas masculinas (há quem duvide, mas existem exemplos ótimos sobre como utilizar a belezura), afinal, o nosso lema aqui no MEQUETREFISMOS, não é falar sobre “meras tendências”, que nos vitimam nesse cruel mundo da moda. Mas assim, como o exercício da liberdade de se abrir ao novo, é possível mostrar aos rapazes que dá para sair da zona de conforto e apostar em alternativas que podem ser eficazes e um pouco mais interessantes na hora de se vestir.

Confira abaixo uma seleção com cinco modelos de bermuda + um bônus “ousadia e alegria” e comprove que dá para ser feliz com um par de bolso a menos! :)

ALFAIATARIA: é o tipo mais clássico. Bastante ajustado e encurtado, cai como uma luva em visuais mais clássicos, que envolvam elementos como o blazer, camisaria e malhas mais sofisticadas.

mequetrefismos-como-usar-bermuda-masculina-2

mequetrefismos-como-usar-bermuda-masculina-alfaiataria-3

mequetrefismos-como-usar-bermuda-masculina-alfaiataria

 

CHINO: a versão mais informal da alfaiataria pode ser o curinga da sua gaveta. A bermuda transita muitíssimo bem seja com camisas de botão com manga longa, pólos, camisas jeans, t-shirts… ela pode ser uma parceira e tanto para os dias de calor.

mequetrefimsos-como-usar-bermuda-masculina-chino-1

streetfsn by Nam

mequetrefismos-como-usar-bermuda-masculina-chino-3

mequetrefismos-como-usar-bermudas-masculinas-chino

JEANS: a vertente mais despojada da peça é ideal para usar com as suas camisetas e camisas mais descontraídas. Sempre vale lembrar que o modelo só funciona em ocasiões extremamente casuais. ;)

mequetrefismos-bermuda-masculina-como-usar-jeans-1

 

mequetrefismos-bermuda-masculina-como-usar-jeans-2

mequetrefismos-bermuda-masculina-como-usar-jeans

mequtrefismos-bermuda-masculina-como-usar-jeans

SARJA: seja nos tons mais neutros como o khaki, cinza e preto (branco, se você for capaz), seja em versões coloridas, funciona muito bem com camisas de botão com a manga mais curta, t-shirts e com as camisas jeans. Faz uma dobradinha ótima com tênis de solados mais baixos como o Vans, mocassins e Oxfords.

mequetrefismos-como-usar-bermuda-masculina-sarja-1

mequetrefismos-como-usar-bermuda-masculina-sarja-2

mequetrefismos-como-usar-bermuda-masculina-sarja-3

mequetrefismos-como-usar-bermuda-masculina-sarja

OVERSIZED: talvez seja o modelo favorito dos brasileiros. A bermuda faz propostas ótimas com elementos da sportswear, como jaquetas e windreakers, ou ganha ares extremamente contemporâneos em combinação com t-shirts básicas e lisas – essenciais no guarda-roupa de homens e mulheres.

mequetrefismos-como-usar-bermuda-masculina-oversied-1

 

mequetrefismos-como-usar-bermuda-masculina-oversized

les freres joachim

STYLEMASTERCLASS: se o seu negócio é ousar, explore modelos mais encurtados, que remetem aos shorts dos 70’s, jardineiras ou opções  ultra estampadas.

mequetrefismos-como-usar-bermudas-masculinas-coloridas

 

mequetrefismos-como-usar-bermuda-masculina-curta

mequetrefismos-como-usar-bermudas-masculinas-macacao-masculino

Preparado para sair do quadrado?