VOLTA ÀS AULAS: SAIBA + SOBRE CURSO DA PUC-RIO PARA CULTURAS ÉTNICAS E REGIONAIS BRASILEIRAS!

18 - 10 - 2017

mequetrefismos-curso-puc-indigeno-brasileiro

Diante de tantas campanhas equivocadas e acusações de apropriação cultural por parte de tantas empresas e, principalmente, marcas de moda, fica o questionamento: sabemos retratar as culturas afro e indígeno-brasileiras de maneira respeitosa e verdadeiramente inclusiva?

Para essas e outras respostas a PUC-Rio promove para os interessados no tema o curso de extensão “Criando Marcas e Produtos com Identidade Étnica: Valorizando a Cultura Afro-Indígena Brasileira”. Ministrado por Júlia Vidal (@juliavidaletnias) e por uma equipe que faz questão de ter no seu corpo negros e indígenas trabalhando em diversos setores, o objetivo do curso é despertar o olhar do aluno para a identidade pessoal associada ao processo criativo no desenvolvimento de projetos inseridos no campo do design e moda, valorizando todos os elementos que em muitas das vezes são apropriados ou negligenciados se pensados de forma equivocada.

mequetrefismos-curso-afro-indigena-brasileiro

Street Art @criola__

 

reference-cultural-colors-fashion-afro-indigena

Ok, mas como aprenderei tudo isso?

A partir de storytellings e da compreensão de aspectos históricos presentes na construção de identidade do brasileiro, os alunos criarão linhas de produtos ou coleções com identidade nacional. Entre as matérias do programa estão Alteridade, Choque Cultural; Ideologia e Racismo; e Identidade Cultural. Palestras e atividades práticas também fazem parte.

mequetrefismos-coolhunter-favela

@coolhunterfavela

cover - post - mequetrefismos - afro - culture

Ficou interessado? O curso será realizado entre os dias 06/11 a 13/12, na PUC-Rio, e as inscrições podem ser realizadas até 31/10 na própria faculdade ou por aqui !

mequetrefismos-curso-cultura-afro-indigena-brasileira

men - fashion - cool - culture- afro- art

Mais amor e identidade nacional por favor!

Serviço:

CURSO: “Criando Marcas e Produtos com Identidade Étnica: Valorizando a Cultura Afro-Indígena Brasileira”

DATA: 06/11 a 13/12/17

LOCAL: PUC-RIO