Fina estampa: inspire-se em looks com prints afro

01 - 06 - 2015

mequetrefismos-afro-prints-fashion-street-style

Ok, o “étnico” está “na moda” e faz tempo. Porém, nessa miscelânia de padronagens lindíssimas, exuberantes e altamente femininas, muita gente confunde as estampas afro (o que para nós não é só um modismo, mas algo que passeia em nossos closets independentemente de temporadas) com outras prints (que deixo claro, também são maravilhosas) como a aztec, que pertence a civilizações mesoamericanas do período pré-colombiano, o paisley, que tem origem persa, mas tornou-se um grafismos tipicamente indiano, e referênciais orientais, que frequentemente exploram as flores como suas protagonistas:

mequetrefismos-ethnic-prints

Assim como as listras, animal prints, xadrez, entre uma infinidade de estampas, as padronagens étnicas nos permitem inúmeras leituras, para os mais variados estilos e ocasiões. Para provar a versatilidade das belezinhas, classificamos em 4 grupos que inspiram visuais tanto para o trabalho quanto para o dia a dia, além de um espaço dedicado para “eles” (aliás, você já viu nosso B.Boyz, área exclusiva para conteúdo masculino?), que mostra que a moda masculina cada vez mais permite alternativas incríveis para cultuar com muito estilo a nossa ancestralidade. Ready?

CLASSY: o grande barato dessa proposta é mostrar que é possível sim ser uma “Afro Bonequinha de Luxo”. Aposte em peças com silhuetas clássicas, como as saias midi, e estabeleça o mix com estampas clássicas como os poás. Ideal para festas e ocasiões mais formais.

mequetrefismos-afro-fashion-0

mequetrefismos-afro-print-fashion-1

mequetrefismos-afro-print-fashion-01

mequetrefismos-afro-print-fashion

montagem-afro-prints-fashion

mequetrefismos-afro-prints-fashion-2

COSMOPOLITA: é a arte dos detalhes. São looks ideais para o trabalho, uma reunião da sua empresa ou um “girls night out”. Misture as padronagens étnicas com itens da casualwear como t-shirts, camisas e saias-lápis. Não dispense os acessórios-curingas como colares e brincos, além do scarpin branco, o calçado da vez.

mequetrefismos-afro-prints-cosmopolitan

mequetrefismos-afro-prints-fashion

mequetrefismos-afro-prints-solange-knowles-cosmopolitan

mequetrefismos-afro-prints-street-style

NEO SAPEUR: o visual que conquistou os nossos corações (você já viu o nosso MEQUESHOOTING inspirado nos Sapeurs?) ganha leitura paras as ruas. Do “crash” de estampas contrastantes ao coordenado de prints, a elegância dos rapazes do Congo dominam o street style de forma descomplicada e cheia de personalidade.

mequetrefismos-afro-print-sapeur-1

mequetrefismos-afro-print-sapeur-2

mequetrefismos-fashion-prints-sapeur-fashion

mequetrefismos-afro-prints-sapeur

STREET: para quem adora propostas mais urbanas. A combinação com elementos do sportswear e de outras tribos como o punk, o rock e o gypsi resultam em um styling único, jovem e cheio de personalidade.

mequetrefismos-afro-print-street-style

mequetrefismos-luiza-brasil-afro-print-look

mequetrefismos-afro-print-street-style-1

mequetrefismos-afro-prints-street-style-urban

mequetrefismos-afro-print-street-style-fashion

mequetrefismos-afro-prints-street-style

PARA ELES…

Sim, o homem do contemporâneo quer consumir moda, também quer se empoderar! O grande trunfo são as t-shirts, os tricots e camisas estampadas, que tiram qualquer visual masculino do óbvio, mesmo se misturadas a peças básicas do cotidiano como o jeans e a alfaiataria.

8c07e7d57089b5e9b65e8acd72cce98c

mequetrefismos-afro-print-men-fashion

903fbe5b8ffbda9633a098591a4b6a6d

E aí, qual é a sua tribo?