Quem não tem colírio? Descubra 6 marcas de óculos de sol que você precisa experimentar

12 - 07 - 2016

mequetrefismos-abertura-oculos-les-specs

Sem dúvidas, entre os acessórios que mais amo, os óculos escuros estão no topo da minha lista.  Junto com os sneakers, slides e botinhas confortáveis, sou uma verdadeira colecionadora do item.

Sim, amamos os “shades” de grifes como Céline (<3) , Miu Miu, Gucci, Fendi e os clássicos da Ray Ban. Porém, existe uma safra de neo-marcas (que transpõem as barreiras de nomes como Illesteva e Thierry Lasry) que tem dado o que falar, com armações de arrancar suspiros, se tornando verdadeiros objetos de desejo. Bora conhecer?

 BAMM:

mequetrefismos-oculos-de-sol-sunglasses-bamm-Flair_rosa_grande

mequetrefismos-oculos-de-sol-sunglasses-bamm

mequetrefismos-oculos-valeska-mitrano-bamm

Com a ideia de “curadoria de óculos de sol”, tive meu primeiro contato com a Bamm na Void da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Repleta de modelos “trendy” e desejos imediatos daqueles que vemos constantemente nos Instagrams e Pinterests, tem um custo-benefício favorável (tratando-se de óculos com boa qualidade. Não quero saber de ninguém cego, ok?!) e modelos vazados, que considero os mais bacanas.

Onde encontrar: BAMM Online 

 

KOMONO:

g-oculos-komono-Baloji-The-Mujinga-The-Kitoko-on-Motorbike-641x433

g-oculos-komono-Baloji-The-Dizzy-on-Dizzy-641x433

abre-oculos-komonoBaloji-The-Mujinga-on-Ornella

mequetrefismos-luiza-brasil-oculos-sunglasses-komono

Conheci a Komono durante uma viagem para San Francisco, California, em uma dessas multimarcas descoladinhas. Além de ter uma relação custo-benefício boa para os brasileiros, se compararmos à Illesteva e outras mais encontradas na Opening Ceremony, a marca da origem belga é expert em desenvolver armações na linha cool&clean. É uma das poucas até agora vejo fazendo o acetato tartaruga em tons marmorizados.

Onde encontrar: Shop2gether

 

LE SPECS:

mequetrefismos-oculos-de-sol-sunglasses-Les-Specs

mequetrefismos-le-specs-oculos-brasil-4

mequetrefismos-les-specs-oculos-beyonce

mequetrefismos-les-specs-oculos-rihanna-vintage-puma-tee

mequetrefismos-luiza-brasil-les-specs-oculos

 É francesa? Que nada, é australiana! A Le Specs tem chamado atenção do mundo e atraiu os olhares de musas como Beyoncé e Rihanna, que volta e meia desfilam os shades da marca em suas aparições. Com modelos imponentes e ousados, é o tipo de óculos que protagoniza o look. Destaque para os maxióculos gatinho e os arredondados.

Onde encontrar: Acaju do Brasil 

 

 LIVO:

mequetrefismos-oculos-de-sol-sunglasses-livo

mequetrefismos-oculos-de-sol-livo-sunglassesmequetrefismos-óculos-de-sol-LIVO-Eyewear-Leah

mequetrefismos-óculos-de-sol-LIVO-Eyewear-Coleção-Resort

Feita no Brasil, como diz o slogan da marca, a LIVO eu conheci inicialmente não pelas armações e lentes, mas durante um workshop sobre empreendedorismo em 2013, na Perestroika de São Paulo. O tempo passou e a marca passou a fazer parte do meu radar. Além dos óculos em acetato transparente, que considero os itens “wow” da paulistana, as campanhas, parcerias e iniciativas são pontos fortes da marca, que tenta cada vez mais entender os anseios do consumidor nacional e não está alheia aos projetos que pregam inclusão e representatividade como o Livo por Livro e o Naked Lady.

Onde encontrar: Livo Online

 

 MARGAUX EYEWEAR:

mequetrefismos-oculos-de-sol-margaux-eyewear

 

Captura de Tela 2016-07-07 às 12.27.23

Criada em 2013, a carioca da gema Margaux tem um estilo contemporâneo, feminino, alegre e super cosmopolita. Com criações próprias cheias de personalidade, o mais incrível das suas criações são as combinações entre armação e lentes, que dão um senso cool e arrojado aos shades. Destaque para as armações em gatinho, que já estampam alguns dos rostos mais badalados das redes.

Onde encontrar: Margaux Online e OS/ON

 

ZEREZES:

mequetrefismos-oculos-de-sol-sunglasses-zerezes-sustentavel

mequetrefismos-oculos-de-sol-sunglasses-zerezes-salinas

mequetrefismos-luiza-brasil-zerezes-salinas

Marca carioca para por na conta! A proposta da Zerezes é fantástica. A partir de pilares como sustentabilidade e o handmade, o intuito é o resgate de técnicas manuais inusitadas na produção de óculos escuros, sempre visando os processos de baixo impacto ambiental, para ressignificar madeiras descartadas. Sem deixar de fomentar a cadeia produtiva formada por trabalhadores locais, o resultado são shades de madeiras bem acabados, refinados e resistentes, com madeiras nobres e cheias de história, como Pinhos de Riga e Jacarandás. Na edição do SPFW N41 a marca fez uma parceria com a expert em beachwear Salinas e apresentou um dos acessórios considerados pontos fortes da temporada: os óculos bicolor, desejos imediatos, mas que só chegam nas lojas em outubro.

Onde encontrar: Zerezes Online

 

E aí, já escolheu um para chamar de seu?

>

>

>