#Lugardenegro: 5 Afro Hair Stylists que você precisa conhecer!

01 - 12 - 2016

14520608_619347738267564_171859614161212128_n

O ano de 2016 foi pura pedrada, sabemos. Mas ainda sim, temos muito o que comemorar quando pensamos no espaço de representatividade que alguns dos nossos tem ocupado, principalmente no que diz respeito ao profissional. A partir de dezembro vamos dar início a uma espécie de “afroretrospectiva”, trazendo para a nossa “mequetrefe” plataforma os principais destaques do ano, uma nova forma de celebrar a Consciência Negra. Vamos apresentar  mulheres e homens negros que protagonizam seus setores,  fazendo um serviço nós por nós!  Afinal, existe gente bacana produzindo, fomentando e REPRESENTANDO!

Começamos com o top five de Hair Stylists (aka cabeleireiros) que estão ditando tendência na cabeleira da galera. Chega mais!

EMANOEL DOS REIS – @emanoelreis

mequetrefismos-emanoel-reis-hair-styles-lugar-do-negro-cabeleireiro-especializado-em-crespos-rj

Emanoel tem apenas 23 anos mais já atua como cabeleireiro há 9 anos. Tem é experiência para contar!  Começou a olhar com mais cuidado para os cabelos crespos e cacheados quando percebeu a necessidade de sua mãe e irmã de encontrarem alguém que entendesse sobre seus cabelos. Daí então veio os estudos e a especialização em cabelos étnicos. Ele ganha destaque quando se trata de corte, sério se ainda não teve o cabelo cortado pelo Emanoel corre e agenda! Além dos cuidados com o hair, ele se preocupa com os fios, dá dicas de como cuidar em casa e preza pela naturalidade das madeixas, é um profissional que não trabalha com químicas.

mequetrefismo-cortes-femininos-under-cut

mequetrefismos-cortes-feminino-under-cut

meuqetrefismos-emanoel-reis-especialista-em-cabelos-crespos-rj-lugar-de-negro-cabeleireiro

mequetrefismos-emanoel-dos-reis-cabeleireiro-especializado-em-cabelos-etnicos-lugar-de-negro

Além de cuidar dos cabelos para o dia-a-dia o profissioanal também ajuda a eternizar bons momentos com o dia da noiva, onde ele produz penteados lindissímos com os cabelos naturais.

mequetrefismos-emanoel-reis-especialista-em-crespos-noivas-crespas-cacheadas

Emanoel também tem uma cartela de celebridades em sua clientela e já participou algumas vezes do programa encontro com Fátima Bernardes para falar sobre cabelos crespos infantis e penteados.

mequetrefismos-cabelereiro-especializado-em-crespos-valeria-valenssa

mequetrefismos-emanoel-dos-reis-cabeleireiro-rj-especialista-cabelo-afro

É do Rio de Janeiro e quer encontrar o Hair Style? Emanoel atende ás quartas e quintas-feiras no Centro do Rio (Rua do Rosário 168 – Próximo a Uruguaiana) e Sexta e Sábado na Vila da Penha (Rua Oliveira Belo 875). Fica a dica!

 

MAIA BOITRAGO – @MaiaBoitrago

mequetrefismos-maia-boitrago-crochet-braind-cabelo-rosa

Maia é a NEW FACE nos cabelos mais já dá o que falar com seu serviço e talento! Autodidata, começou treinando e aprendendo diversas técnicas em seu próprio muco e arrasaaaaa! Sério, olhem essas fotos! Há 2 anos que a bonita aí atua no mercado profissionalmente e já tem varias meninas maravilhosas em sua clientela. A técnica que bomba em seus atendimentos é o crochet braid, conhece? É uma técnica muito utilizada lá na gringa e que tem tomado as cabeças aqui no Rio. Maia pode ser considerada uma especialista nessa técnica, pois a nega faz um trabalho impecável. A técnica é mais rápida que o implante e  preserva a estrutura e danifica muito menos o cabelo. Além disso é possível utiliza-lo liso e black power também.

mequetrefismos-maia-boitrago-crochet-braing-rafaela-franco mequetrefismos-maia-boitrago-crochet-braind-clientes-atendimento-rj

A Hair Style faz sucesso com seus cabelos coloridos e diferentes técnicas e suas clientes então, noooousa!!!

mequetrefismos-maia-boitrago-crochet-braid-tecnica-grigamequetrefismos-maia-boitrago-crochet-braind-colorido

Gostou do serviço? Nós amamos! Chama a Maia em suas redes sociais e agenda seu atendimento. Ela fica na Estrada do Tindiba 1866, apt 302.

 

GABRIELA AFRO DIVAS – @affrodivashair

mequetrefismos-marilia-gabriela-affro-divas-terapia-capilar

Marília Gabriela é publicitária por formação mais seu amor e profissão de 5 anos para cá é como cabeleireira. Rosto por trás da marca e espaço Affro Divas, Gabi atua também como terapeuta capilar, profissão essa que começou a exercer depois de um problema com alergia capilar que teve e que a impedia de utilizar quimícas no cabelo. Depois de um convite de uma grande marca para conhecer produtos e técnicas naturais capilares, a bonitona aí se viu envolvida com o universo e daí não parou mais.  Gabi sabe várias técnicas para os cabelos afros, corte a seco, estilização, colorimetria e agora é barbeira também. Mara né?! A terapia capilar é o que  mais bomba o Affro Divas, seu salão. Gabi costuma dizer que as manas vão lá fazer terapia capilar e sai com terapia no geral. Isso é maravilhoso minha gente!!!

mequetrefismos-marilia-gabriela-affro-divas-corte-black

mequetrefismos-marilia-gabriela-affro-divas-barbearia

Além dos serviços de cabelo o Affro Divas produz produtos naturais e cremes maravilhosos próprios para o cabelo crespo ♥

mequetrefismos-affro-divas-marilia-gabriela-produtos-naturais

O Affro Divas fica na Travessa João Rodrigues, 36, Santo Elias, Mesquita. Baixada Fluminense. Chega lá que vale muitooooooo a pena!!!

 

TRANÇA NAGÔ – @trancanago

mequetrefismos-tranca-nago-fabio-alves

Em 2009 surgia o Trança *Nagô*, uma comunidade no orkut que tinha como foco achar profissionais especialistas ou que fizessem tranças e conversar sobre o assunto já que na época havia poucas informações sobre  tranças na internet e o desejo de Fábio Alves – Fundador era maior, ele queria trançar o cabelo.

Dentro dessa comunidade Fábio viu uma oportunidade que facilitaria a vida de muita gente, assim como a dele. Resolveu criar catálogos para que a relação cliente x profissional fosse mais próxima. Em 2010 o blog Trança Nagô foi criado e virou referência para quem queria discutir, se inspirar e pensar sobre o assunto. O trança ganhou tanta proporção que se tornou um studio de beleza, hoje é um dos mais conceituados salões de tranças no Rio de Janeiro.

mequetrefismos-tranca-nago-nago-com-coque-penteado-noivas

Os penteados mais pedidos por lá são as tranças rastafari e o nagô com trança rabo de cavalo.

mequetrefismos-tranca-nago-boxiadora

mequetrefismos-tranca-nag-rastafari

Está por Madureira? Dá uma passada lá no Studio! Ele fica na Rua Carvalho de Sousa, 237 – Ed. Cultura, sala 304.

 

 

AINÁ GARCIA – @casadamadamegarcia

mequetrefismos-aina-garcia-madame-garcia-hair-style

Essa maravilhosa aí é Ainá Garcia, especialista em técnicas protetivas afro e afro-americanas! Ainá atua como hair styles desde 1999. Ainda criança aprendeu técnicas de trançado e quando adolescente buscou por especializaçõesse tornando profissionalmente conhecida. A clientela da “Laquisha” é imensa e tem muita cabeça fiel a suas técnicas que são trabalhadas com base em estudo de impacto, crescimento e acabamento.

A dona da CASA DA MADAME GARCIA tem muita história pra contar, o nome do salão foi pensado em homenagem a sua bisavó dona Isabel Garcia estilista de alta costura que era assim chamada por suas clientes, MADAME. Ainá defende o cabelo natural, sem química, porém inovador sempre! Suas técnicas permitem mudar o visu quando quiser sem prejudicar o cabelo. O que mais bomba em seu salão é a Braidbox (ótima para quem está passando por transição sem fazer o Big Chop. Não pesa nem quando molhada, sem uso de lã ou lástex e não é queimada na ponta), faz sucesso também as laces, weave costurado, weave crochet (se está procurando quem faz esses métodos corre nela!). O objetivo da hair Style é que suas clientes tenham um bom atendimento, misturado com bons métodos e excelente material, ela usa inclusive fibras tecnológicas.

mequetrefismos-aina-garcia-braid-box

mequetrefismos-casa-da-madame-garcia-tecnica-afro

Nossa Mequetrefe Master é cliente de Ainá e não dá pra ter dúvidas que ela arrasa né? É só olhar para as mudanças de visual da Luiza!

mequetrefismos-casa-da-madame-garcia-hair-styles

mequetrefismos-casa-da-madame-garcia-tecnicas-africanas

Curtiram a nossa lista? A próxima será sobre Startup e Inovação. 5 empresas excelentes feitas por pretos e prontas para revolucionar o mundo!