Cortes: confira um guia de hairstyles que tem feito as “afro” cabeças!

18 - 04 - 2016

mequetrefismos-corte-de-cabelo-afro-masculino-undercut-abre

“Não toque no meu cabelo!”, expressão usada pelxs amigxs sempre que alguém vem com a “bendita” mão e quer mexer no que não o convém, nosso amado, lindo e celebrante cabelo, juba, muco, black etc.
Os únicos que tem permissão concedida para tocar e transformar nossos dias são os cabeleireiros e mesmo assim aqueles de super confiança, amigos nas horas que mais precisamos. Pensando em tuuuudo isso, convido vocês a conhecer nosso queridinho, o melhor amigo dos crespos, cacheados, modernos e estilosos no geral – Emanoel Reis.

O Manu é cria da Zona Norte do Rio de Janeiro – Bairro Anchieta, começou sua carreira aos 14 anos fazendo tranças e hoje é um profissional especializado em cortes (ele arrasa!). Aproveitando a deixa, perguntamos pra ele o que tem pegado pro aí na cabeça do povo e as principais tendências em relação a cortes para cabelo afro em homens e mulheres !

mequetrefismos-corte-femino-afro

mequetrefismo-cortes-femininos-under-cut

 

mequetrefismos-corte-feminino-under-cut-afro-4

 

mequetrefismo-cortes-femininos-afro-under-cut

 

Cabelos curtos nunca saem de moda. O que tem de novidade por aí são os cortes chamados Undercut Hair em alguma parte da cabeça. Algumas mulheres optam por fazer desenhos geométricos com navalha na altura da nuca e nas laterais da cabeça, outras preferem o estilo acentuado em um degradê feito com a máquina.” Para xs cacheadxs e crespxs o bacana desse tipo de corte é que o mesmo dá um baita volumão no topo do cabeça.

mequetrefismos-cortes-de-cabelo-masculino-under-cut

 

mequetrefismos-cortes-afro-cabelo-masculino

 

 

No quesito corte masculino afro com barba (sim, com barba!), o degradê com a máquina veio pra ficar! “Esta é uma parte mais criativa, variando os pentes da máquina, é possível dar um toque sofisticado ao corte”- diz Emanoel.

BARBERSHOP:

A moda da barbearia está em alta e tem feito sucesso entre os meninos. Os cuidados com a barba aumentaram e sobre o estilo lenhador, “hoje é possível juntar a barba ao cabelo, assim o rosto fica retangular, desenhado“.

mequetrefismos-cortes-de-cabelos-afro-masculino-degrade-under-cut

 

mequetrefismos-corte-afro-masculino-under-cute3

 

mequetrefismos-cortes-de-cabelo-afro-masculino-degrade-under-cut-1

 

Não tenho dúvidas que você curtiu! É do Rio de Janeiro (ou está pela cidade) e quer conhecer o trabalho do Emanoel? Tome nota dos contatos e local de atendimento:

 

EMANOEL REIS:

Local: Salão Fábio Siqueira – Vila da Penha

Horários: Seg à Sáb – 9h ás 21h

Telefone: (21) 33818168/ (21) 35920059

Instagram: @emanoel.reis

Facebook: Emanoel Reis

 

 

Tesoura neles!