Angola Fashion Week 2016: saiba mais sobre o evento de moda africana!

11 - 07 - 2016

mequetrefismos-angola-fashion-week-2016

Em sua 16° Edição, o Angola Fashion Week mais uma vez mostrou para o que veio e fez de Luanda um lugar de badalado nos últimos tempos. O evento teve duração de três dias e começou dia 23 de Junho no Centro Cultural Paz Flor com um line-up de 34 desfiles tanto locais quanto de outros recantos de língua lusófona como  Portugal e do Brasil. Entre as brasileiras, marcaram presença as badaladas Amapô, Ronaldo Fraga e Lenny :

 

mequetrefismos-desfile-amapo-angola-fashion-week-2016

mequetrefismos-desfile-lenny-angola-fashion-week-2016

 

Por três anos consecutivos a empresa brasileira Cia Paulista é responsável pelo evento, junto ao diretor criativo Jackson Araújo. “É um aprendizado e uma constante troca de conhecimento poder colaborar com a evolução anual do Angola Fashion Week. Os estilistas e criadores locais nos mostram a força e a importância que a identidade cultural tem para a construção da base sólida de um projeto de moda. A vibração musical e do design autoral entram em sintonia com a energia de um país jovem, que aposta nessas duas plataformas (moda e música) como fio condutor da economia criativa local.”, diz Jackson.

O Evento também contou com grandes artistas da cena musical angolana que durante as noites de desfiles faziam pockets-show na passarela. Esse ano, as atrações eram: Lipsia, cantora de afrojazz, MC Laton e o saxofonista Nanutu.

Dando aquele diferencial aos dias de moda em Luanda, o coletivo carioca OEstúdio apresentou o projeto Angola Fashion School, que ajuda jovens designers angolanos a se aperfeiçoarem em seus estudos, identidade cultural e história, resignificando a moda e colocando a identidade angolana pro mundo.

 

Angola Fashion School

mequetrefismos-angola-fashion-week-2016-desfile-angola-fahsion-schoolmequetrefismos-angola-fashion-school-2016

 

 

Panziu’s

mequetrefismos-angola-fashion-week-desfile-panziu's-moda-masculina

mequetrefismos-desfile-panziu's-moda-masculina-angola-fashion-week-2016

 

 

Amapô

mequetrefismos-angola-fashion-week-2016-desfile-amapo

mequetrefismos-angola-fashion-week-2016-desfile-amapo1

 

 

By DS

meuqetrefismos-desfile-by-ds-angola-fahsion-week-2016

mequetrefismos-desfile-by-ds-angola-fashion-week-2016

 

Nao Li-La

meuqetrefismos-desfile-nao-li-la-angola-fashion-week-2016

mequetrefismos-desfile-nao-li-la-angola-fashion-week-2016-2

Entre os estilistas brasileiros, prevaleceu as estampas e cores, que estabelece muito bem a conexão Brasil-África. Já entre os africanos, as transparências, decotes, afroprints, fendas e o grafismo tiveram destaque na passarela.

Quanto a beleza, tudo bem sútil, mas naturalmente bela, cheias de cores vibrantes. Os cabelos destaque para os fios cada vez mais naturais.

Achou que acabou por aqui? Não, não! O Angola Fashion Week preparou um vídeo sobre beleza negra junto ao beauty artist Carlos Carrasco, EXCLUSIVAMENTE para gente. Saiba mais sobre a atmosfera da semana de moda!