London Fashion Week SS13: confira as tendências black do street style

10 - 10 - 2012

foto: Carla Lemos

Eles não são tão sofisticados quanto os “niggas” em Paris cantados por Kanye West (muso!) e Jay-Z, que se vestem de jaquetas Margiela e um closet repleto de Louis Vuitton e Gucci. Mas estilo, atitude e looks incríveis para gente se inspirar é o que não os faltam. Assim como Mrs. Carla Lemos, tive os meus dias de Glória (e um pouco de frio e chuva de Outono) em Londres, aonde pude vivenciar esse “lado B” da cidade e perceber o que está rolando no universo black, do lugar que considero minha “cidade luz”. Uma coisa eu posso dizer: a moda e suas tendências conspiram (e muito) ao nosso favor!

Looks: sim, os anos 90 é o que mandam por aqui. Os macaquinhos mais larguinhos, com cara de rapper, viram a peça queridinha das moçoilas e moçoilos, com a pegada jovem e casual da década. Silhuetas esportivas, como as do basebol e as do futebol americano ganham pitada cool e prometem permanecer por mais algumas temporadas.
Em contrapartida o visual ladylike recebe um “banho” afro. As londoners reativaram o color block 2011 em combinações em tons fortes, ácidas, quase oitentistas. Para as mais discretas, o burgundy e o colarinho fechado viram plano de fundo para maxicolares étnicos.

mequetrefismos-looks-ni-london-90s-macacao-etnico-navajo-alfaiataria-basebol-modices

Acessórios: peso nos pés! Os Lita boots (originais e inspired) do designer Jeffrey Campbell tornaram-se os preferidos. São usados com as estampas navajo, que agora ficam mais urbanos, e vestidos mais delicados, quebrando o girlie da produção. Mas para as que não aguentam 15cm em cima de um senhor salto, creeper neles!
Outro “baixinho”que também tem dado o que falar são o tênis de corrida. O retorno do Nike Air deixam a cinzenta London, London ainda mais colorida (afinal, quanto mais cheio de cor, melhor) e confortável.
Ah, se você ainda não se rendeu às miçangas, a hora é agora. Elas estão por toda a parte!

mequetrefismos-acessorios-ni-london-lita-boots-micangas-tenis-esportivo-modices-1

Beleza: outro noventismo. Seja no lisão-Azealia ou nas maxitranças-Corona, as madeixas estão compriiiiiiiiidas, até perder de vista. Mas as moças que preferem os fios mais curtos, não precisam ficar #chatiadas: visual retrô com direito a topetes e make “candy” fazem a diferença por aqui.

Quer fugir um pouco dos turbantes? As bandanas no mais puro estilo “Tupac” podem ser uma boa saída! Vamos tentar?!

mequetrefismos-cabelos-beleza-ni-london-azealia-banks-rastafari-bandana-tupac-modices

 

(foto de abertura: Carla Lemos // fotos de street style: Luiza Brasil)

 

{Conteúdo produzido originalmente para o MODICES}