Rainha do baile: inspirações de “power” vestidos de festa afro; confira!

11 - 06 - 2015

mequetrefismos-vestidos-de-festa-afro

Essa semana, uma linda menina “quebrou a internet”. A americana Kyemah McEntyre, de 18 anos, após ser vítima de bullying e racismo por parte de alguns dos seus colegas de turma, resolveu ser fina, elegante e muito sincera: para a sua festa de formatura ela criou o seu próprio vestido, inspirado na cultura afro. O resultado? Ela tornou-se literalmente a rainha do baile e as imagens do belo “prom dress” agora rodam o mundo inteiro e é notícia nos principais veículos – não só os de moda.

mequetrefismos-inspiracao-vestido-afro

mequetrefismos-vestido-afro-prom-queen

Gostou da atitude de Kyemah e quer se inspirar para a próxima festa de casamento, formatura, premiação ou seja lá o evento-luxo que for? Montei uma seleção com modelos para todos os gostos, idades e estilos, baseado no seu comprimento favorito. Espia só!

mequetrefismos-inspiracao-vestido-afro-festas-luxo

CURTOS: ideais para aqueles eventos mais informais ou para aquele encontro “dress to kill”. Entre os shapes favoritos, sem dúvidas estão os com mangas estruturadas ,os charmosos cocktail dresses e os tubinhos.

mequetrefismos-vestido-festa-afro-solange-knowles

mequetrefismos-vestido-de-festa-afro

mequetrefismos-vestidos-de-festa-afro-curtos

mequetrefismos-vestidos-de-festa-afro-tubinho

MIDI: para as ocasiões formais “pero no mucho”, como casamentos diurnos e até mesmo almoços ou jantares mais bacanas. Sapatos mais clássicos com scarpins ou sandálias com tiras finas deixam o visual ainda mais elegante.

mequetrefismos-vestidos-midi-afro

mequetrefismos-vestidos-afro-midi-inspiracao

 

LONGOS: agora sim, é a hora de explorar o seu lado musa mesmo. Entre os shapes mais escolhidos estão os mais amplos, como é o caso dos caftans, e os em frente-única, por serem altamente femininos.

mequetrefismos-inspiracoes-vestidos-afro-longos

mequetrefismos-vestidos-de-festa-afro-longo-inspire

mequetrefismos-vestidos-de-festa-afro-longos-1

mequetrefismos-vestidos-de-festa-longo-afro

 

mequetrefismos-vestidos-longos-afro

Assim como disse Kyemah McEntyre, As pessoas mais criativas são aquelas que saem da sua zona de conforto e tiram proveito de todo o mundo em torno delas”. Vamos quebrar essa internet de vez?

 

 

Leia também:

FINA ESTAMPA: INSPIRE-SE EM LOOK COM PRINTS AFRO