Black catwalk: 5 modelos masculinos que você precisa conhecer!

11 - 12 - 2015

mequetrefismos-black-models-modelos-negros

Quando se fala em modelos negros no mundo da moda, seja no âmbito nacional ou internacional, sempre nos vem a cabeça a falta de representatividade, e mais ainda de visibilidade deles na mídia. Nas capas de revistas eles aparecem raramente , nas passarelas e editoriais de moda são muito poucos, em campanhas aparecem quando o tema é “África”, “exotismo” ou em algum ensaio sensual.

Apesar de todos esses pesares, vemos nomes como o do Luan dos Anjos (que já citamos nesse post aqui) despontar por aí. Mas além do nosso “pérola negra”, quem são os outros modelos que tem se destacado no mundo da moda ?

Listamos 5 maravilhosos, que às duras penas atingiram o posto de TOP MODELS para apresentar à vocês. É estilo dentro e fora das passarelas!

THIAGO DOS SANTOS:

mequetrefismos-modelos-negro-thiago-dos-santos

 

Nascido em São Paulo em 17 de novembro de 1990, iniciou sua carreira aos 14 anos. Hoje aos 24, agenciado pela Way, já viajou o mundo desfilando para grifes como Issey Miyake, Maison Martin Margiela, Yohji Yamamoto, Paul & Joe e Ami Alexandre Mattiussi. Durante duas temporadas seguidas foi o rosto da campanha da Dior Homme, além de abrir o desfile da marca. Atualmente ele mantém um contrato com a Ralph Lauren, o que o faz ser um dos modelos masculinos mais bem pagos do mundo. Tá bom pra vocês?!

ADONIS BOSSO:

mequetrefismos-modelos-negros-adonis-bosso

É o terceiro no raking dos 50 top modelos masculinos do mundo. É representado por 4 agências ao redor do globo e já desfilou para as maiores grifes do mundo, entre elas: Dolce&Gabbana e Armani. Fora das lentes e da passarela, Adonis é skatista e apaixonado por moda. Não é raro vê-lo chegando aos desfiles de skate e jeans.

TY OGUNKOYA:

mequetrefismos-TY-OGUNKOYA

Com 25 anos, o nigeriano é conhecido por seus traços andróginos. Hoje vive em NY, mas fica na ponte área entre as principais capitais fashion do mundo. Hoje ele é agenciado pela Management Model, que o descobriu em 2008. Estreou na passarela pela Dior Homme em Paris, e já desfilou para Versace e Hermés. Também trabalhou em campanhas para a Benetton, John Galliano ,DANSK e DKNY.

YASSINE RAHAL:

mequetrefismo-YASSINE-RAHAL

Originário do Marrocos, Yassine tem 23 anos e é da Agência Idole Management. Reside em Paris, onde floresce um cenário efervescente de Moda Africana, graças à África Fashion Week Paris, uma Semana de Moda que fomenta toda a cadeia de profissionais negros da área. Além de arrasar nas passarelas, também é apaixonado por roupas e é sempre flagrado com looks super estilosos fora das passarelas . Ele contou em uma entrevista que já sofreu muitos preconceitos. Uma vez num casting, por ser muito magro, um dos agentes disse que não poderia fazê-lo porque ele era negro, mas não “forte”, que tinha “um rosto negro, mas um corpo branco”. Nada que abalasse o futuro promissor de Yassine.

YSHAM AVDULAHI:

mequetrefismos-modelos-negros-YSHAM-AVDULAHI

É um modelo francês de 23 anos . Hoje, agenciado pela AMCK Models, Bananas e Urban Models , já fez desfiles para Alexander McQueen e Givenchy. Além de ter feito diversos desfiles em Paris e Londres, Ysham ficou conhecido por estrelar campanhas para Tommy Hilfiger, Zara e Adidas.