“Acessorismos”: 10 marcas de acessórios que você precisa conhecer!

21 - 07 - 2015

mequetrefismos-marcas-de-acessorios-nacionais

Acessórios sempre foram elementos essenciais para a construção dos meus visuais. Apesar de me considerar “econômica” quanto a variedade de modelagens que costumo usar (quando encontro shapes para chamar de meu, sigo com eles até o fim. rs), é a partir de um vasto acervo de brincos, colares, braceletes y otras cositas más, que me reinvento diariamente. Minha paixão pelas belezuras aumentou, quando a minha, a sua, a nossa papisa, Costanza Pascolato, me falou sobre a minha “incrível sensibilidade” de misturá-los. Não é para ficar prosa com um elogio desses?!

Atualmente, tenho colecionado algumas marcas-paixões no segmento, e gostaria de compartilhar com você. Se “acessorizar” é o seu lema, vem que tem lindeza por aí!

-BASFOND (@_basfond_):

mequetrefismos-acessorios-basfond-1

mequetrefismos-acessorios-basfond

Um salve para as redes sociais! Descobri a marca via Instagram e é só amor! Com uma pegada altamente irreverente, o forte da marca paulistana são os maxibrincos, que seguem alinhadíssimos com as principais tendências da moda. Espere ver por lá um exército composto por conchas, unicórnios, “smileys”e elementos geométricos.

-BIANKA NUNES (@bknacessórios):

mequetrefismos-acessorios-bianka-nunes

mequetrefismos-luiza-brasil-acessorios-bianka-nunes-rio-etc

É uma marca que faz o perfeito mix entre o lado mais boho da mineira e o toque despojado da carioca. Com peças bastante decoradas, é uma ótima escolha para as amantes de uma estética que passeia entre o folk e o gypsy. O “armchain” e o “anklechain” são arrebatadores!

-CAN CAN (@cancanacessorios):

mequetrefismos-acessorios-can-can

mequetrefismos-acessorios-can-can-ro-martinho

Baseada em São Paulo, mas com uma alma barroca que esbarra no mineiro, a marca-ateliê da power-blaster designer de acessórios Fernanda Guimarães é um prato cheio para as que adoram adornos de cabeça e flores – muitas flores. São coroas, arcos e headpieces para enfeitar o nosso dia a dia e ocasiões especiais. Para as futuras noivinhas, boas notícia: tem uma linha dedicada para elas, que é de arrancar suspiros!!!

-CINE 732 (@cine_732):

mequetrefismos-acessorios-cine-732

mequetrefismos-acessorios-cine-732-1

A marca de São Paulo foi uma das minhas descobertas mais recentes. Entre os destaques estão as gargantilhas e as pulseiras em acrílico que remetem ao marfim. Olhos atentos também paras as imagens de campanha, com uma estética impecável, e um perfume pós-modernista.

-ELO (@eloacessorios):

mequetrefismos-acessorios-luiza-brasil-elo

mequetrefismos-acessorios-elo

A Elo foi criada em 2011, e a partir das designers Bianca Caravelos e Priscilla Diniz, conquistou o acertado mix entre o handmade e exclusividade. Com itens feitos à mão, o grande destaque do trabalho da dupla é o uso das pedras naturais, com um toque urbano e bastante contemporâneo.

-EXÍMIA (@efeitoexímia):

mequetrefismos-acessorios-eximia-1

mequetrefismos-acessorios-eximia

mequetrefismos-acessorios-eximia-3

É simplemente fantástico! A principal proposta da sócia-fundadora da Exímia, Gabriela Monteiro, é criar joias com materiais não-convencionais. Ela ressignifica matérias-primas inusitadas, como é o caso da combinação do papel kraft com couro reconstituído, e transforma em acessórios versáteis e altamente exuberantes.

-MONALISA CAETANO (@monalisacaetanoacessórios):

mequetrefismos-acessorios-monalisa-caetano

mequetrefismos-acessorios-monalisa-caetano-luiza-brasil

Outro “insta-achado”. A Monalisa Caetano é uma das donas dos maxibrincos mais bacanudos (e mais levinhos) das redes, além das peças em madrepérolas que são puro desejo. As pulseiras de mão também merecem destaque!

-PAOLLA FALÃO (@_paollafalcao):

mequetrefismos-acessorios-paolla-falcao

mequetrefismos-acessorios-paolla-falcao-1

Amor à primeira vista define. Os acessórios da designer carioca é do tipo que arranca suspiros e nos deixa sem fôlego! Entre as suas criações, protagonizam os brincos “statement” em acrílico, que abusam da geometria e esbarram nas suntuosas e lindas formas do Art Déco. É para ter já!

-POCH (@poch.me)

mequetrefismos-acessorios-Poch

mequetrefismos-acessorios-poch-2

mequetrefismos-acessorios-Poch-1

Se você ainda acha pochete cafona, reveja os seus conceitos, parça! A pocheteria carioca das sócias Paloma Borges e Thaissa Becho tem dado e o que falar – também não é para menos. Os acessórios, que estão presentes nas cinturinhas mais “hot”, e tem um “quê” de irreverência surrealista, que deixa qualquer produção confortavelmente divertida. Entre bocas, olhos, conchas e bombons, é o tipo de item que dá vontade de cativar uma coleção!! Ah, “estrelinhas douradas” para a campanha da marca, que é uma graça e cheia de bossa!

-UZURI (@uzuriuzu):

mequetrefismos-acessorios-uzuri

mequetrefismos-acessorios-uzuri-1

Empreendedorismo negro? Temos! Idealizada por Thayná Trindade, como diz em alguns posts da marca, é “lacrante”! Repleta de bodychains, headpieces e maxibrincos – com tudo muito trabalhado na corrente -, faz um passeio pelo tribal e ancestral, que remetem ao movimento afrofuturista que tanto vem sendo propagado nos últimos tempos (e que também já falamos aqui). Destaque para os maxibrincos em gota e para o bodychain com pingente de leopardo ( <3 ), que viraram verdadeiros best-sellers.

E você, qual é a sua marca de acessórios favorita. Conte para nós!!