Dreadlocks: curiosidades que você precisa saber sobre a técnica!

18 - 07 - 2016

mequetrefismos-cabelo-afro-saiba-mais-dreads-dreadlock

Para alguns até pode ser uma moda ou tendência. Mas para outros é sinônimo de militância, respeito, religião. Os dreadlocks, como aqui são chamados, ficaram famosos pela praticidade sem perder o estilo, pela empatia com os seus valores e significados e mais que isso, pelas inspirações filosóficas de verdadeiros líderes – um deles, Bob Marley.

mequetrefismos-dreads-inspirados-no-bob-marley

Diferente do que muitos pensam, o estilo de cabelo não foi criado pelo eterno rei do reggae e tampouco, pela doutrina Rastafari. Antes dos seres pré-históricos criarem pentes e outros utensílios, tinham seus cabelos parecidos ao dread. Eles cresciam em mechas densas e até foram descobertos em múmias no Perú, mais ou menos entre 200 e 800 D.C. e em sacerdotes astecas dos séculos 14 e 15 que tradicionalmente usavam seus cabelos em formatos embaraçados.

Os Dreads são causados pelo embaraço natural do cabelo devido a oleosidade no couro cabeludo, só existindo apenas um tipo dividido em categorias, por exemplo – Dreads finos, grossos, sintéticos, de lã, de cera etc

 

mequetrefismos-dread-lock-rastafari-feminino

mequetrefismos-homens-de-dread-locks

mequetrefismos-mulheres-de-dreads

mequetrefismos-dread-lock-masculino-2

mequetrefismos-mulheres-de-dread-lock

É sempre bom saber além, e desta vez não teve só pesquisa e informações achadas por aí não! Procurei caras que entendem super bem de Dreads, que cultivam a tempoooos e peguei umas sacadas!

mequetrefismos-mulheres-de-dread-tendencia

 

 

Em questão de crescimento (sei que tem muita gente doida pra saber disso!) normalmente os dreads demoram cerca de 2 a 4 anos para crescer e ficar até o ombro, Mas para isso é bom ter uns cuidadinhos espertos, para eles ficarem bonitos e cheios de vida:

Lavar em dias ensolarados pela manhã de preferência, é sempre bom para não correr riscos de odores e doenças;

A utilização de sabão de coco (peles oleosas ou secas), shampoo anti resíduos e outros produtos similares para deixar os fios e saudáveis;

Opte por cremes com pouca química ( busque por produtos que tenham conservantes naturais, ou produzidos de maneira artesanal)  e com aromas para dar aquela hidratada junto ao cheirinho bom!

- Para retirar o frizz  é legal fazer manutenção pelo menos de 3 a 6 meses. Essa é a média de tempo para que isso se ajuste;

- E por último, se você usar toucas e coques ajudará a proteger seus dreads maravilhosos de poeiras!

 

Gostou das dicas? Tem mais alguma que acha fundamental a galera mequetrefe saber? Manda pra gente! Quanto mais “sabido” sobre esse assunto mara melhor!!!