Black is the new black

12 - 03 - 2015

mequetrefismos-black-is-glitter

black-is-the-new-black-OK

 

Serei direta e reta ao responder essa questão: sim. Mas digo isso não só porque o “ser negro”está na moda por um viés mercadológico, virou tema de coleção, proposta editorial ou algo do tipo.

Nossa criatividade, nosso jeito de encarar as coisas, nosso potencial diário para nos renovar e toda nossa luta estão sob os olhos do mundo. Ok, mas o que fazer com tudo isso?

Aproveitar o momento, nos permitirmos sermos vistos, deixarmos sermos referência. É a melhor forma de aprendermos com o mundo e, sem dúvidas, dele aprender conosco.

Sem discursos impositivos, sem ser dona da verdade, sempre aberta para aprender, voltar atrás, corrigir e melhorar. Essa é a minha forma fina, elegante e sincera de enxergar o mundo e que quero compartilhar com você.

Sim, o preto é o novo preto, afinal, estamos cada vez mais assumindo a nossa negritude, nossos penteados afros, nossos traços lindos, além de nossa moda e cultura cheia de história e personalidade.

Como ouvi em um discurso do “Doctor” Martin Luther King, a palavra “preto” é sempre associada a algo sinistro, impuro, negativo. Mas estamos aqui para mostrar o contrário. O preto é lindo, poderoso, imponente e merece RESPEITO.

O preto é um novo preto!

Beijos, um sorriso negro e um abraço negro,

Luiza Brasil