“Let me take a selfie”: conheça o estilo de Kylie e Kendall Jenner, as novas queridinhas da moda

03 - 09 - 2014

mequetrefismos-Kylie-Kendall-Jenner

Confesso que sempre fui alheia aos assuntos do clã Kardashian. Sou muito pouco fã das estripulias de Kim e sempre sacodi os ombros para suas irmãs Khloe e Kourtney. Mas descobri esse ano que existe um “lado B” dessa família que me soa bastante interessante, que é representado por Kylie e Kendall Jenner. As moçoilas tornaram-se hit das redes sociais e conquistaram o título de ícones de moda da temporada.

Imagem: reprodução/Pinterest

Imagem: reprodução/Pinterest

Para saber um pouco dessa linhagem, tive que entender a sua árvore genealógica. A esposa de Kanye West, mais seus irmãos Khloe, Kourtney e Robert são filhos do primeiro casamento de Kris Jenner com o advogadoRobert George Kardashian, que faleceu de câncer em 2003. As novas “it girls” são fruto do segundo relacionamento de Kris com o ex-atleta Bruce Jenner.

Entre casos de família a parte, o que importa mesmo é o estilo cativante das caçulas. Kendall, que nasceu em 1995, foi contemplada com seu biotipo de modelo. Para fazer jus ao seu shape, não faltam looks com o celebrado visual “model off dutty”: calças skinny, t-shirts podrinhas, slip on e botas – das ankles até as cuissardes. Para a noite, a sua genética “femme fatale” não nega, e ela desfila nos mais badalados red carpets e festas hollywoodianas microcomprimentos, silhuetas ajustadas ao corpo e sapatos com saltos vertiginosos, mas ainda sim comprova o jargão que sabe ser sexy sem ser vulgar. O rabo de cavalo baixo tornou-se seu penteado oficial.

Imagem: reprodução/Pinterest

Imagem: reprodução/Pinterest

No caso da mais nova de todas, Kylie Jenner, tudo que é tendência vira ouro, mas sem afetação de uma “fashion victim” desenfreada. Por incrível que pareça, soa bem natural e sem excessos. Adepta do corte da temporada, o “long BoB”, a musinha que já escolheu a madeixa verde-azulada para chamar de sua, passeia muito bem pelos principais highlights da temporada, entre eles o boho, normcore e o soft clubber. Não faltam em seu generoso closet os kimonos, croppeds, turtle necks, ripped jeans, calças/shorts de cintura alta e as boas e velhas t-shirts básicas em tons essenciais da cartela de cores: branco, preto e mescla. Entre os acessórios indispensáveis da adolescente estão os coturnos e os óculos redondos.

Imagem: reprodução/Pinterest

Imagem: reprodução/Pinterest

Duas meninas com uma moda descomplicada e acessível, que inspiram outras meninas em tempos de “looks-desejo-inatingíveis” do Pinterest, Instagram e blogs de moda. Kylie e Kendall mostram que não é nenhum pecado construir seu estilo baseado em alguns clichês da temporada e que os seus respectivos “fashionismos”, assim como os das irmãs Olsen, podem rendê-las um bom posicionamento de imagem tanto para a indústria de red carpet de Hollywood quanto para o front-row da moda. Se cuida, Kim!

 

 

Imagem: reprodução/Pinterest

Imagem: reprodução/Pinterest

 

{Conteúdo produzido originalmente para Puretrend}