Lista negra: conheça as “afro girls” da vez!

01 - 08 - 2012

mequetrefismos-julia-sarr-jamois1

Sem dúvidas, a gente ama os visuais inspiradores das “it” como Alexa Chung, Olivia Palermo e Liz Olsen. Mas hoje é dia de falar de uma seleção de meninas negras de arrancar suspiros quando o assunto é composição de looks e penteados. Não, não estamos falando da beleza “pop” da Beyoncé ou da Rihanna (<3 !), mas sim de um time deafro-ladies modernas, criativas e com soluções encantadoras e acessíveis, para nós, meras mortais, sairmos da rotina. Solte a cabeleira e confira a nossa black list!

mequetrefismos-black-style-list-modices

 

Solange Knowles_Ok, Solange é uma das provas que estilo pode ser coisa de DNA, sim. Irmã de Beyoncé, a cantora e modelo desbancou a sister mais velha do trono fashionista, ao desfilar por aí stylings originais e impecáveis. No checklist da moça estão looks coordenados, cores fortes (mesmo que pontuando as produções), blazers e estampas maximalistas. Nos cabelos, vale tudo! Raspado, black, trança, apliques encaracolados e lisos, além dos turbantes, ótimos para o bad hair day.

mequetrefismos-solange-knowles-afro-cores-fortes-terninho-maximalista-modices

Julia Sarr-Jamois_ A franco-senegalesa é aquele tipo de beleza estonteante, impossível de passar despercebida. Sua experiência como editora e stylist da revista Wonderland prova que a garota sabe muito bem o que faz. Não precisa ter a beleza grifada de Sarr-Jamois, tiete de grifes como Prada e Marni, para se jogar no mix de estampas, cores e texturas, marcas registradas da garota.

mequetrefismos-julia-sarr-jamois-afro-cores-texturas-mix-modices

Shingai Shoniwa_  Essa é daquelas que dá vontde de roubar todos os looks e colocar no armário. A cantora do Noisette tem um estilo que segue o “étnico-retrô”, aposta em silhuetas ladylike como o peplum, saia-lápis e cintura marcada, com a bossa de acessórios de respeito como os maxicolares e brincos. Seus penteados são um show a parte: coques e topetes no mais perfeito estilo 60’s incrementam a produção da diva.

mequetrefismos-shingai-shoniwa-nosette-ladylike-peplum-retro-etnico-diva-mocides-1

Esperanza Spalding_ A influência do folk é nítida nos visuais dela. Seja nas cores terrosas, nos acessórios franjados e looks repletos de toque feito-à-mão, a cantora é dona do estilo mais delicado e feminino da seleção.Spalding adora mesclar seu imponente black solto com coques e penteados repartidos para o lado.

mequetrefismos-esperanza-spalding-diva-afro-feminina-folk-modices

Azealia Banks_ Ela é o novo cool. A rapper tornou-se queridinha de nome como Karl Lagerfeld e Alexander Wang. Também não é para menos: dona de um visual tipicamente 90’s, com direito a estampas gráficas, jeans detonados, creepers e bandeira do USA, é a nova “beleza americana”. Quem não quer o pull lindo de morrer do Mickey, no clipe de 212?

mequetrefismos-azealia-banks-cool-jeans-90s-pop-modices

Malana_ É coisa nossa! A modelo Malana de Freitas foi um dos rostos descobertos no Brazil’s Next Top Model. Musa dos desfiles da Neon, fora das passarelas, Malana adora passear entre o drama e o rocker, com make escura e produções dark. O que falar da “carequinha” mais charmosa das passarelas? Uma linda coragem!

mequetrefismos-malana-rocker-drama-make-dark-carquinha-diva-modices

 

{Post produzido originalmente para o MODICES}