Back To Black: as musas e suas modas

21 - 11 - 2012

mequetrefismos-modices-back2black

Mais um evento daqueles para entrar em contagem regressiva: Back 2 Black. O festival que faz a conexão brazilian/black music acontece entre os dias 23 e 25 de novembro na Estação Leopoldina, no Rio de Janeiro. Além de muita música boa e um público que promete ser uma lindeza só, é ótimo saber que algumas das musas vão desembarcar em solos tupiniquins. Eis que vos apresento os estilos e inspirações do meu, do seu, do nosso “black” trio Lauryn Hill, Missy Ellitot e Santigold.

Lauryn Hill: ela está no coração <3 <3 <3! Além de emplacar hits como Doo Woop (“That thing, that thing, that thiiiiiiiiiing”) e Ready or Not, Lauryn nos mostrou como poucas o poder de um batom escuro. Uma das precursoras do modismo nos anos 90, ela mescla o folk e o hip hop com seus coletes em textura de pele e varsity jackets. Turbantes e acessórios de cabeça também são obrigatórios.

mequetrefismos-modices-back2black-1

Missy Elliot: dama do hip hop roots, seu figurino faz jus ao título. Dona de sucessos como Pass that Dutch e Get Ur Freak On mostra que não teve sua linha com a Adidas à toa e sempre desfila por aí com casacos old school, o saudoso modelo de tênis Adidas Star e seus bonés.

mequetrefismos-modices-back2black-missy-elliot

Santigold: com o seu visual “edgy”, a intérprete de The Keepers e da divertida Big Mouth de fato me surpreendeu. Conhecia pouco sobre e Santi e descobri uma cantora com produções incríveis que mesclam o étnico ao vintage “brecholento”. O resultado disso é uma cartela de cores contrastante, com cores fortes, muita geometria e dourado. T-shirts “souvenires”, leggings e óculos escuros não poderiam faltar!

mequetrefismos-modices-back2black-santigold

É dia de black, bebê!

 

{Conteúdo produzido originalmente para o MODICES}