Afro-kids: 5 dicas para dominar a arte de cuidar dos crespinhos

10 - 11 - 2016

mequetrefismos-cabelos-afro-infantil-jaden-smith

Muitos papais e mamães não sabem como cuidar do cabelo de seus filhos. É compreensível, pois ninguém nasce sabendo e às vezes a quantidade de informação a respeito do assunto não é tão acessível. Para começar é importante dizer que : Valorizar a beleza natural do pequeno e incentivá-los a gostar do próprio picumã é ótimo. A auto-estima é fortalecida e o orgulho de exibir seu natural hair vem.

Vamos as dicas?

Crescimento

Os cabelos dos babys normalmente mudam a cada 6 anos, então tenha calma! Se já está pensando em transformar os fios através de alisamentos químicos, isso não é uma boa ideia. Você pode se arrepender em um futuro próximo. Esses processos, quebram o cabelo, danificam e deixa sem vida, além de ser um risco a saúde do pequeno, então a dica é: Aguarde as transformações capilares acontecer, procure um profissional especializado em cabelos crespos e cacheados, hidrate e cuide com muito amor e carinho. Apenas.

mequetrefismos-crianças-crespas-cuidados-com-o-blackinho

 

mequetrefismos-crianças-representatividade-cabelos-crespos

 

 

Forma de pentear

Se o cabelo da criança estiver seco faça apenas penteados  que não precise utilizar escovas e pentes, eles agridem o cabelo se usado no momento errado. Outra opção é borrifar água misturada com um pouco de creme apropriado para crianças ou pro tipo de cabelo e use escovas, pentes de madeira ou plástico sem bolinha nas pontas. Assim, o pentear fica menos doloroso e mais agradável.

mequetrefismos-cabelos-infantis-como-pentear

mequetrefismos-penteados

 

 

Produtos

É bom que o cabelo seja lavado dia-sim-dia-não ou com um intervalo de 2 dias. Além disso, é extremamente importante que produtos próprios para cabelos cacheados, crespos ou infantis estejam sempre em mãos. Os produtos Loo Poow também são indicados, pois não tem parabenos e não prejudicam a saúde nem os cabelos dos babys.

 mequetrefismos-produtos-para-cabelo-de-criança-huggies

mequetrefismos-linhas-de-produtos-para-crespinhos

mequetrefismos-linhas-de-produtos-para-cuidos-crespinhos

mequetrefismos-produtos-para-crespinhos-low-poo

 

mequetrefismos-cremes-para-pentear-cabelos-crespos-infantil

Corte

Procurar um profissional ESPECIALIZADO em cabelos crespos e cacheados seria perfeito! Mas se essa tarefa for uma “missão impossível”, fique calmx! Leve a criança e uma foto de um corte específico (que tenha o tipo de cabelo do seu filho) ao seu cabeleireiro e peça para fazer uma reprodução, assim não tem erro nem pânico depois.

Os especialistas dizem que é bom levar as crianças ao salão pelo menos de três em três meses para um corte generoso ou uma simples aparadinha, assim o cabelo permanece com vida, e cresce ainda mais bonito.

Os cortes repicados ou em camadas são ótimos mais se for corte a seco então, leva pra vida!

Penteados

São muitaaaas possibilidades de penteados para seus crespinhos! Basta por a criatividade pra fora e explorar todos os tipos de referências. Claro, respeitando o limite da criança e seu gosto também.

 mequetrefismos-penteados-infantis

mequetrefismos-penteados-cabelos-crespos-infantis

mequetrefismos-penteados-cabelos-crespinhos

mequetrefismos-crianças-penteados-infantil-representatividade

mequetrefismos-crianças-penteados-para-cabelos-crespos

Gostaram? Ainda tem mais! A maquiadora americana Ellarie tem uma filha fofa a Yoshidoll e mostra nesse vídeo com fazer um lindo e divertido penteado, vem ver!