Afrovibe: descubra a dança-afro-fitness por Maryam Kaba!

31 - 08 - 2015

a-mequetrefismos-afrovibe-luiza-brasil-maryam-kaba

Sempre gostei de dançar. Acho que a dança, além de ser uma atividade completa, é algo que te eleva, te coloca em outro patamar. É uma forma de você focar nos seus movimentos, no corpo e deixar de lado os problemas.

Quando decidi que voltaria a ficar baseada no Rio, uma das primeiras coisas que coloquei em minha listinha de “to do”era a de arranjar uma aula dança, de preferência que seguisse com uma vertente afro. A procura foi mais fácil do que de fato pensei. Em um iluminado jantar organizado pelas também cheias de luz Juliana Luna e Gabriela Monteiro, eis que conheço uma francesa, de voz forte, com porte e atitude de guerreira chamada Maryam Kaba. Ela se apresentou como professora de uma técnica de dança-fitness chamada AFROVIBE. É claro que nesse momento, meu coração bateu super forte.

AFROVIBE é uma nova modalidade inovadora de fitness class e Dança Afro, que também permite o intercâmbio dos movimentos tribais com alguns elementos orientais e caribenhos. A especialidade surgiu em Paris, em 2012, criada não só pela Maryam, que é personal trainer, mas também por Doris Martel, dançarina.

Imagem: Charlotte Valade

Imagem: Charlotte Valade

Imagem: Charlotte Valade

Imagem: Charlotte Valade

mequetrefismos-afrovibe-maryam-kaba-luiza-brasil

As aulas, que já contagiaram cidades como Paris, Los Angeles, Rio de Janeiro e São Paulo, são realizadas em locais itinerantes, o que permite a troca não só com um número maior de pessoas, que de fato criam conexões incríveis, como também é uma forma de percorrer diversificados pontos da cidade. As aulas acontecem não só em salas de dança ou em academias, mas também em locais que promovem o contato com a natureza, como perto da praia ou em locais com florestas.

Ficou curiosx para saber como é um pouquinho da aula? Aperte o play!

 

(Edição e captação: Gustavo Jácome)

 

Quer saber mais? CLIQUE AQUI!!