Afripedia: um outro ponto de vista!

02 - 02 - 2015

mequetrefismos-afripedia

“Bem vindo(a) à criatividade”. Em meio a tantos processos de transformação que o continente africano enfrenta, nada mais justo que os reflexos sociais e econômicos de toda essa “maré de mudanças”  mostre pro mundo inteiro uma África que faz diferença quando os assuntos são produção de conteúdo, potência artística e originalidade.

mequetrefismos-farm-afripedia

De olho em tudo isso, a Stocktown, coletivo de audiovisual de Estocolmo, deu o pontapé inicial lançando o Afripedia. O projeto consiste em ser uma espécie de plataforma para a arte, cinema, fotografia, moda, design, música e tudo mais que for desenvolvido por mentes criativas africanas ao redor do mundo. Os primeiros episódios acontecem na África do Sul, em Angola, Gana, Quênia e Senegal:

mequetrefismos-farm-afripedia2

Entre alguns dos talentos em destaque estão Gazelle, com o seu trabalho denominado “Afro Future Eletro”, Jojo Abot, cantora de jazz, o artista multimídia Nástio Mosquito (que a gente mostrou aqui) e, talvez a mais conhecida internacionalmente, Titica, a rainha transgender do ritmo kuduro.

mequetrefismos-farm-afropedia3

Ah, já estão disponíveis os ” deliciosos spoilers” de cada país. Dá play!

Angola:

 

Gana:

Kenya:

Senegal:

África do Sul:

Ficou ainda mais curiosa(o)? Clica aqui pra conhecer o projeto na íntegra!

 

{Conteúdo produzido originalmente para ADORO FARM}